Coronavírus no Paraná: Veja as notícias sobre a pandemia no estado

O prefeito de Guarapuava, Celso Goés (Cidadania), sancionou nesta sexta-feira (12) a lei que autoriza o município a fazer parte do consórcio nacional de prefeitos para compra direta de vacinas contra a Covid-19.

O projeto foi aprovado em dois turnos por unanimidade na Câmara Legislativa da cidade.

A medida é o segundo passo para andamento do consórcio, que tem a assembleia de instalação prevista para 22 de março.

Além da aquisição de vacinas, o consórcio também tem como objetivo facilitar a compra de insumos, medicamentos e equipamentos.

Prefeito Celso Goés (Cidadania) sancionou lei que autoriza o município a fazer parte do consórcio da FNP

Prefeito Celso Goés (Cidadania) sancionou lei que autoriza o município a fazer parte do consórcio da FNP (Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarapuava)Há 1 hora

O Prefeito de Cascavel, no oeste do Paraná, Leonaldo Paranhos (PSC), está em Brasília (DF), nesta sexta-feira (12), para discutir sobre a compra da vacina contra Covid-19 para a cidade.

A compra passou a ser possível após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionar projetos que facilitam a compra de vacinas, na quarta-feira (10).

Entretanto, ainda não há data prevista para que as vacinas sejam efetivamente compradas pela Prefeitura de Cascavel. Veja no vídeo abaixo.https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.446.1_pt_br.html#goog_1759666575–:–/–:–

Prefeito de Cascavel está em Brasília para discutir a compra de vacina contra Covid-19Há 3 horasCONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, autorizou o retorno das aulas presenciais para as turmas que passam por período de alfabetização nas escolas particulares, a partir de segunda-feira (15).

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, o ensino público não retomará as aulas presenciais nesse período. A previsão é de que isso ocorra no dia 29 de março, conforme o cenário epidemiológico.

Nas escolas particulares, poderão retomar as atividades presenciais apenas os alunos da educação infantil 4 e 5 e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Leia mais na reportagem.Há 5 horas

Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Universidade Estadual de Londrina (UEL) (Foto: Reprodução/RPC)

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) remarcou para 30 de maio a aplicação das provas do vestibular de 2021.

Anteriormente, o vestibular estava programado para acontecer no domingo (14), mas a aplicação das provas foi adiada por causa do avanço da pandemia do coronavírus no estado.

Segundo a UEL, 27 mil pessoas se inscreveram para o vestibular da universidade. Leia mais.Há 5 horas

O Paraná suspendeu, nesta sexta-feira (12), o retorno das aulas presenciais na rede estadual que estavam programadas para acontecer na segunda-feira (15).

De acordo com o governo estadual, ainda não há uma nova data prevista para o retorno das atividades.

A medida não vale para as escolas privadas, que estão liberadas para oferecer atividades presenciais desde quarta-feira (10). Leia mais.Há 5 horasCONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Paraná, os primeiros casos foram confirmados em 12 de março de 2020

No Paraná, os primeiros casos foram confirmados em 12 de março de 2020 (Foto: Suamy Beydoun/Estadão Conteúdo)

Um ano após a confirmação dos primeiros casos de coronavírus no Paraná, a equipe do G1 preparou um quiz para testar o quando você sabe sobre a pandemia da Covid-19 no Paraná. Responda aqui.