DreamHack Open March: Havan Liberty elimina 9z e avança na repescagem

A Havan Liberty segue viva na DreamHack Open March de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe brasileira venceu a 9z por 2 a 0, com 16-13 na Overpass e 16-12 na Dust2, eliminando os rivais sul-americanas e se garantindo na final da repescagem.

Com o resultado, a Liberty enfrenta a Sharks, em duelo que acontece neste sábado, às 14h30. O vencedor garante vaga na grande final, às 14h do domingo, diante da Imperial.

Eliminada, a 9z deixa a competição na 4ª colocação e fatura US$ 2 mil (R$ 11 mil).

O jogo

Na Overpass, a 9z começou com tudo, abrindo 5-1. Rodrigo “drg” e seus comandados responderam com uma sequência de cinco pontos, virando o jogo. A disputa continuou acirrada até o intervalo, que teve a Liberty na frente por 8-7.

Os brasileiros venceram o pistol, mas acabaram caindo no forçado e nos rounds seguintes, virando o jogo em 10-9. A Liberty voltou a buscar a liderança em 13-10, mas viu a 9z empatar o jogo em 13-13. Nas últimas rodadas, porém, valeram as boas ações defensivas brasileiras, que trouxeram a vitória por 16-13.

Na Dust2, foi a Liberty quem largou na frente. Como CT, a equipe abriu 6-1 e, na sequência, viu a 9z responder com seis pontos consecutivos. Ao intervalo, a vantagem era dos hermanos em 8-7.

Com Caike “caike” inspirado, os brasileiros tomaram a frente do placar no início da segunda etapa, mas a igualdade dominou o jogo até o empate em 12-12. Dali em diante, a Liberty foi quem tomou as ações e fechou o mapa em 16-12.