Luana sofre lesão no joelho no PSG; prazo de recuperação varia de seis a oito meses

Jogadora da seleção brasileira teve o problema durante treino do clube francês, que confirmou o ocorrido e diz que atleta será avaliada para possível cirurgia

Peça-chave na seleção brasileira de Pia Sundhage, Luana sofreu uma lesão no joelho com o rompimento do ligamento (LCA) na terça-feira e será desfalque do PSG e do Brasil. O prazo de recuperação nesse tipo de problema varia de seis a oito meses. A jogadora teve a lesão durante treinamento do clube francês, que nesta quarta-feira encara o Lyon pelas quartas de final da Champions League. A CBF já está ciente. O Paris Saint Germain confirmou o ocorrido e comentou que a meia passará por avaliação de um especialista para uma possível cirurgia.

A seleção brasileira seguirá em abril com a preparação para Tóquio, disputa marcada para julho. No começo do ano, o objetivo era promover dois amistosos na Europa, isso antes do agravamento da pandemia no Brasil. A treinadora ainda procura uma titular para lateral direita. A tendência é que Letícia retorne, após se recuperar de lesão. Agora, também precisará achar uma substituta para Luana no meio de campo ao lado de Formiga.

Luana, da Seleção Brasileira e do PSG — Foto: Laura Zago/CBF