Mecânico é baleado durante sequestro em Vila Velha

Um mecânico, de 30 anos, ficou ferido após ser baleado no pescoço durante um sequestro na manhã desta segunda-feira (29). Dois assaltantes armados renderam o mecânico na saída de uma festa no bairro Argolas, em Vila Velha. O carro e o celular do rapaz foram roubados.

De acordo com investigadores do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime ocorreu às 5h40, quando o carro foi rendido pelos assaltantes em um quebra-molas. No veículo, além da vítima, estavam a namorada dele e mais três amigos.

“Surgiram do nada. Um estava armado e ordenou que ele parasse o carro. Eles anunciaram o assalto”, disse um dos amigos.

Os criminosos exigiram que todos descessem do veículo, menos o mecânico que foi obrigado a assumir a condução do carro. “Nós descemos e os bandidos roubaram o celular de um amigo que estava com a gente. Nisso, o bandido que estava com a arma entrou no carro e se sentou no banco do carona. O outro veio para o nosso lado, para roubar mais celulares”, destacou o amigo do mecânico.

“Ligamos para a polícia e uma radiopatrulha foi até a região. Cerca de uma hora depois, ele foi encontrado, já baleado. Não sabemos o motivo de terem atirado nele. Não sabemos se ele reagiu, se atiraram nele dentro ou fora do carro. Mas graças a Deus ele foi encontrado”, revelou o amigo.

O mecânico foi atingido com um tiro no pescoço. Ele foi socorrido e levado para um hospital particular de Vila Velha, e depois foi transferido para um hospital da Grande Vitória. A vítima foi submetida a uma cirurgia.