Policial reage a assalto e atira em dois suspeitos na BR-262, no ES

Um policial reagiu a um assalto e atirou nos dois suspeitos na BR-262, em Cariacica, no Espírito Santo, na noite desta segunda-feira (22). Os criminosos, ambos de 22 anos, tentaram roubar a moto do policial, que estava de folga.

Baleados, os suspeitos foram socorridos e estão internados sob escolta policial. Um deles passou por cirurgia e está se recuperando bem. Segundo a polícia, os dois homens já têm passagem por roubo.

“Eu estava indo jogar futebol, quando eu parei no semáforo, dois indivíduos estavam na calçada, me renderam, eu entreguei a moto. Logo em seguida, eu me identifiquei como policial, quando eu fiz isso eles apontaram a arma para mim, ameaçando atirar. Foi quando eu consegui fazer os disparos”, disse o policial.

Os criminosos não conseguiram seguir muito longe. Cerca de 100 metros depois do local do crime, eles caíram com a moto. Um dos suspeitos conseguiu fugir em direção ao bairro Rio Branco, enquanto o outro ficou caído no chão.

“Na hora que aconteceu, eu estava correndo e um rapaz deixou eu entrar no carro e eu vi eles com a moto caída. De longe eu já vi um caindo e o outro correndo. Felizmente, minutos depois ele foi capturado por outra viatura”, completou o policial.

Policial reage a assalto e atira em dois suspeitos na BR-262 — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Policial reage a assalto e atira em dois suspeitos na BR-262 — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Com um dos suspeitos, a polícia apreendeu uma arma falsa que foi usada no assalto. “Foi muito rápido. Não tinha como saber se era uma arma de verdade ou não”.

O caso foi registrado na Delegacia de Cobilândia, em Vila Velha, como tentativa de roubo. O policial prestou depoimento e foi liberado.